FAQ / DÚVIDAS

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Internet

Os serviços de internet fornecidos pela ADV NET IT não possuem limite de tráfego, e são isentos de franquia de consumo. A interface de entrega é realizada normalmente através de Ethernet (RJ45) em PPPoE com IP fixo ou dinâmico.

 

Quando estiver com problemas no serviço de internet, antes de realizar a abertura de chamado com nosso suporte técnico, recomendamos que acione a sua área ou responsável de TI da sua empresa.

Perguntas frequentes

A internet está lenta, como resolver?


A conexão pode ficar lenta, devido alguns fatores:

  • Alto consumo: Consultar o consumo da velocidade da internet, acessando a área do cliente no site da ADV NET IT. Caso constatar alto consumo, contate nossa área comercial (11) 4152-4786 opção 02 no atendimento eletrônico ou e-mail: comercial@advnetit.com.br ;

  • Verificar se não há algum programa realizando atualizações como antivírus, Windows update ou outros;

  • Verificar se o computador/notebook está livre de vírus, pois eles também interferem causando lentidão no link, instale ou atualize o antivírus ;

  • Verifique se está com outros programas e aplicativos abertos que podem estar interferindo na velocidade como Downloads e Torrent;

  • Verificar/ Reiniciar roteador;

  • Desligue os equipamentos da ADV NET IT da tomada elétrica e aguarde 60 segundos e ligue os novamente e teste a navegação. Caso o problema persistir entrar em contato com o nosso SUPORTE TÉCNICO. Certifique se ao ligar os cabos que está conectando nos lugares corretos.




Estou sem internet, como resolver?


  • Verificar se o pagamento está em dia. Em caso de atraso de mais de 15 dias, o sistema da ADV NET IT poderá realizar a interrupção dos serviços;

  • Certifique-se que todos os computadores com acesso ao serviço na empresa, estão sem nenhuma navegação (conexão de internet). Caso constate que somente um ou 2 computadores estão sem funcionamento, enquanto os outros permanecem funcionando, isso significa que o problema pode estar relacionado a própria estação de trabalho ou rede interna

  • Verificar bloqueios no Firewall;

  • Verificar/Reiniciar roteador e testar novamente;

  • Verificar se os cabos de energia e de internet, estão devidamente e corretamente conectados nos equipamentos;

  • Desligue os equipamentos da ADV NET IT da tomada elétrica e aguarde 60 segundos e ligue os novamente e teste a navegação. Caso o problema persistir entrar em contato com o nosso SUPORTE TÉCNICO.




Quais os Requisitos necessários para contratar o serviço de telefonia IP?


Requisitos técnicos mínimos necessários que o cliente deve possuir antes da contratação deste serviço, de modo que a ADV NET IT possa garantir a qualidade de acesso.

a) Possuir acesso a Internet Banda Larga Fixa, com banda mínima simétrica de 500 Kbps;
b) Estar localizado em área onde haja disponibilidade técnica para a prestação do serviço;
c) Possuir equipamento “ATA” fornecido pela ADV NET IT ou adquirido através de outro fornecedor, de acordo com especificação técnica da ADV. A ADV NET IT não fornece aparelho telefônico, sendo de responsabilidade do cliente;

d) Em caso de falta de energia elétrica o serviço não funcionará, pois o mesmo é dependente de energia;

e) Em caso de interrupção da conexão internet, o telefone ficará impossibilitado de operar (fazer e receber chamadas).

f) Em caso de falhas em ligações através de equipamento central PABX ou similar, contatar o responsável ou mantenedora ( empresa que faz manutenção).

Como fazer ligações:

  • Para as chamadas com a telefonia IP não é necessário o uso do CSP (Código de Seleção da Prestadora). Exemplos Embratel (21), Vivo (15) entre outros, basta discar diretamente o número;

  • Para efetuar as chamadas LDN (chamadas de longa distância), basta digitar 0 + (código da área da cidade) + Número do telefone. EXEMPLO: Chamada para Rio de Janeiro: 0 + 21 + XXXX-XXXX.
  • Para as chamadas LDI (chamadas internacionais) basta digitar 00 + (Código do País) + (Código da área da cidade) + Número do telefone. EXEMPLO: para uma chamada para Portugal / Lisboa: 00 + 35 +12 + XXXX-XXXX.

0800

  • Para realizar as chamadas gratuitas através de 0800, basta digitar o número do telefone diretamente.
    Ex. 0800 xxx xxxx


Ligações de emergência

  • A telefonia IP, funciona normalmente para as chamadas de emergências, basta discar direto 190, 192, 193 e outros.

Informações Importantes em caso de problemas com a linha:

  • Certifique-se sobre o sinal da internet, lembrando que a telefonia IP necessita de um sinal estável para seu funcionamento;
  • Certifique-se se seu aparelho está ligado corretamente na tomada;
  • Após estas verificações, se o problema persistir, retire o cabo de energia localizado atrás do aparelho "ATA" - espere alguns segundos, em seguida plugue-o novamente;
  • Se ainda sim o problema persistir, contatar nosso Suporte Técnico (Help Desk)




Como abrir um chamado


O atendimento Help Desk da ADV NET IT 1º nível (Suporte técnico) funciona 24 horas por dia, de segunda a segunda, sábados, domingos e feriados.

Para abrir o chamado, o cliente deverá realizar o contato através do telefone (11) 4152-4786 e selecionar a OPÇÃO 1 (Help Desk), no atendimento eletrônico.

Para facilitar o atendimento, tenha sempre em mãos o CNPJ e o endereço do local atendido.

Os chamados também podem ser realizados através do e-mail: helpdesk@advnetit.com.br.