FAQ / DÚVIDAS

Internet
Os serviços de internet fornecidos pela ADV NET IT não possuem limite de tráfego, e são isentos de franquia de consumo. A interface de entrega é realizada normalmente através de Ethernet (RJ45) em PPPoE com IP fixo ou dinâmico.
Quando estiver com problemas no serviço de internet, antes de realizar a abertura de chamado com nosso suporte técnico, recomendamos que acione a sua área ou responsável de TI da sua empresa.
A conexão pode ficar lenta, devido alguns fatores:
Alto consumo: Consultar o consumo da velocidade da internet, acessando a área do cliente no site da ADV NET IT. Caso constatar alto consumo, contate nossa área comercial (11) 4152-4786 opção 02 no atendimento eletrônico ou e-mail: comercial@advnetit.com.br ;
Verificar se não há algum programa realizando atualizações como antivírus, Windows update ou outros;
Verificar se o computador/notebook está livre de vírus, pois eles também interferem causando lentidão no link, instale ou atualize o antivírus ;
Verifique se está com outros programas e aplicativos abertos que podem estar interferindo na velocidade como Downloads e Torrent;
Verificar/ Reiniciar roteador;
Desligue os equipamentos da ADV NET IT da tomada elétrica e aguarde 60 segundos e ligue os novamente e teste a navegação. Caso o problema persistir entrar em contato com o nosso SUPORTE TÉCNICO. Certifique se ao ligar os cabos que está conectando nos lugares corretos.
Verificar se o pagamento está em dia. Em caso de atraso de mais de 15 dias, o sistema da ADV NET IT poderá realizar a interrupção dos serviços;
Certifique-se que todos os computadores com acesso ao serviço na empresa, estão sem nenhuma navegação (conexão de internet). Caso constate que somente um ou 2 computadores estão sem funcionamento, enquanto os outros permanecem funcionando, isso significa que o problema pode estar relacionado a própria estação de trabalho ou rede interna
Verificar bloqueios no Firewall;
Verificar/Reiniciar roteador e testar novamente;
Verificar se os cabos de energia e de internet, estão devidamente e corretamente conectados nos equipamentos;
Desligue os equipamentos da ADV NET IT da tomada elétrica e aguarde 60 segundos e ligue os novamente e teste a navegação. Caso o problema persistir entrar em contato com o nosso SUPORTE TÉCNICO.
Requisitos técnicos mínimos necessários que o cliente deve possuir antes da contratação deste serviço, de modo que a ADV NET IT possa garantir a qualidade de acesso.
a) Possuir acesso a Internet Banda Larga Fixa, com banda mínima simétrica de 500 Kbps; b) Estar localizado em área onde haja disponibilidade técnica para a prestação do serviço; c) Possuir equipamento “ATA” fornecido pela ADV NET IT ou adquirido através de outro fornecedor, de acordo com especificação técnica da ADV. A ADV NET IT não fornece aparelho telefônico, sendo de responsabilidade do cliente;
d) Em caso de falta de energia elétrica o serviço não funcionará, pois o mesmo é dependente de energia;
e) Em caso de interrupção da conexão internet, o telefone ficará impossibilitado de operar (fazer e receber chamadas).
f) Em caso de falhas em ligações através de equipamento central PABX ou similar, contatar o responsável ou mantenedora ( empresa que faz manutenção).
Como fazer ligações:
Para as chamadas com a telefonia IP não é necessário o uso do CSP (Código de Seleção da Prestadora). Exemplos Embratel (21), Vivo (15) entre outros, basta discar diretamente o número;
Para efetuar as chamadas LDN (chamadas de longa distância), basta digitar 0 + (código da área da cidade) + Número do telefone. EXEMPLO: Chamada para Rio de Janeiro: 0 + 21 + XXXX-XXXX.
Para as chamadas LDI (chamadas internacionais) basta digitar 00 + (Código do País) + (Código da área da cidade) + Número do telefone. EXEMPLO: para uma chamada para Portugal / Lisboa: 00 + 35 +12 + XXXX-XXXX.
0800
Para realizar as chamadas gratuitas através de 0800, basta digitar o número do telefone diretamente.Ex. 0800 xxx xxxx
Ligações de emergência
A telefonia IP, funciona normalmente para as chamadas de emergências, basta discar direto 190, 192, 193 e outros.
Informações Importantes em caso de problemas com a linha:
Certifique-se sobre o sinal da internet, lembrando que a telefonia IP necessita de um sinal estável para seu funcionamento;
Certifique-se se seu aparelho está ligado corretamente na tomada;
Após estas verificações, se o problema persistir, retire o cabo de energia localizado atrás do aparelho "ATA" - espere alguns segundos, em seguida plugue-o novamente;
Se ainda sim o problema persistir, contatar nosso Suporte Técnico (Help Desk)
O atendimento Help Desk da ADV NET IT 1º nível (Suporte técnico) funciona 24 horas por dia, de segunda a segunda, sábados, domingos e feriados.
Para abrir o chamado, o cliente deverá realizar o contato através do telefone (11) 4152-4786 e selecionar a OPÇÃO 1 (Help Desk), no atendimento eletrônico.
Para facilitar o atendimento, tenha sempre em mãos o CNPJ e o endereço do local atendido.
Os chamados também podem ser realizados através do e-mail: helpdesk@advnetit.com.br.
